quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Leite é rico em nutrientes, aumenta a saciedade e ajuda a emagrecer

Você sabia que o leite pode ajudar no emagrecimento? É que essa bebida aumenta a saciedade e diminui a fome. “Um copo de leite desnatado tem 10,8 g de proteína (equivalente a metade de um bife), 15,6 g de carboidratos e 0,2 g de gordura. Uma boa combinação para alimentar saudavelmente e satisfazer a fome por mais tempo.”, afirma Sônia Almeida, nutricionista dos Vigilantes do Peso.
O leite também traz outros benefícios para a saúde. Esse alimento tem importantes sais minerais – como cálcio, potássio, sódio e magnésio – que juntos são responsáveis pela maioria das reações metabólicas do organismo. “Outros minerais como cloro, fósforo, ferro, alumínio, bromo, zingo e manganês exercem importantes papeis participando da formação de tecidos como a pele, os ossos e os cabelos”, explica a especialista.
Mais benefícios: a bebida contém vitaminas A, D, B2, B12 e ácido fólico, que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento e vários tipos de doenças. E tem também o triptofano, uma substância que aumenta os níveis de serotonina, gerando uma boa sensação de bem-estar.

A nutricionista Sônia recomenda o consumo diário de duas porções desnatadas de leite ou derivados, como iogurtes e queijos. Veja aqui algumas sugestões para preparar um café da manhã saboroso e rico em proteínas do leite desnatado:

• Você gosta de chocolate quente? Experimente misturar leite, cacau em pó, extrato de amêndoas ou de canela. É muito gostoso!
• Você prefere chá? Prepare uma versão indiana caseira. Mergulhe um sachê de chá no leite e acrescente suas ervas aromáticas favoritas. Depois aqueça no micro-ondas.
• Apesar do frio, tem gente que não dispensa uma bebida geladinha. Prove um copo de leite gelado com essência de baunilha e um sachê de adoçante.
• Se você preferir os derivados de leite, uma boa sugestão é misturar frutas vermelhas, cereais integrais com iogurte desnatado. Fica nutritivo, saudável e saboroso.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário