quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A dose certa contra o câncer de mama

Estudo traça qual a quantidade exata de exercícios para tentar evitar esse tipo de tumor.


A bioestatística Lauren McCullough, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, investigou o histórico de 3.059 mulheres de modo a desvendar quantos minutos de malhação seriam necessários para afastar o risco de o mal dar as caras. Resultado: antes da menopausa, o ideal é se mover dez horas por semana - após essa fase, o número cai para nove.
A princípio, isso parece muito, mas o período abrange tarefas como varrer a casa, subir escadas, passear com o cachorro e assim por diante. Ou seja, de prática esportiva mesmo, o ideal é uma média de seis horas semanais. Com essa frequência, a probabilidade de as mamas serem acometidas pela enfermidade cai nada menos do que 30%.

O perigo dos quilos extras
A má notícia do artigo é que a obesidade praticamente anula os efeitos benéficos das passadas, pedaladas e afins. A gordura sobressalente eleva as taxas de hormônios deflagradores desse câncer. "Mas isso é uma questão de ponto de vista. Analisando de outra forma, a atividade física ajuda a emagrecer. Portanto", arremata a especialista.

Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário